quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Chegada em Braga

Depois de cinco dias de muita correria, finalmente encontrei um tempo para dar notícias. A cidade de Braga é linda. Chegamos aqui no sábado e nos hospedamos em um hotel no centro. Esse primeiro hotel era muito velho e todo acarpetado, o que vez com que a Paola tivesse muita alergia. Ficamos dois dias nele e mudamos para um outro muito bonito, com um café da manhã delicioso e pagando o mesmo preço. Durante esses quatro dias nossa rotina era basicamente resolver questões de documentação, hospedagem e ambientação. Cruzamos toda a cidade a pé e apesar dessa ser pequena, terminavamos o dia muito cansados. Contudo finalmente achamos um bom apartamento para morarmos e resolvemos todos nossos problemas de documentação.
Penso que vou gostar de viver nesta cidade. Os medos que eu tinha ao chegar aqui, quase todos de disiparam. Tudo aqui é muito barato, tanto que chego a me revoltar com algumas coisas. Compramos um garrafão de água de cinco litros por apenas 27 centavos de euros. Frutas, carnes, legumes, arroz, feijão, tudo é , mais barato. O vinho então , nem se fala. Ainda não achei um vinho que custasse mais que cinco euros. Tudo roda em torno dos dois euros por garrafa. Ontem, passeando no shopping, nºao resisti a uma propaganda e fui jantar um belo prato de picanha com arroz e feijão por seis euros. Que bom que tudo isso é barato, mas me revolta isso ser barato aqui, no exterior, e caro no Brasil.
O povo daqui, em uma primeira impressão, me pareceu ser muito simpático e prestativo. É um pouco díficil entender o que eles falam, mais já estou me habituando. Chegamos aqui no fim do verão, em um calor desgraçado, mas eles gostam desse clima e aproveitam o maximo dele, já que o sol só de põe entre 20:30h - 21:00h. Todos os jovens são muito bronzeados, mas não os achei muito bonitos. A Rayana está encantada com os homens daqui. Diz ela que são muito bonitos e educados. Bem, parece que eles tambem gostaram dela e da Paola, pois elas estão fazendo muito sucesso aqui.
Quanto a mim, sinto-me mais latino do que nunca. Olhando as pessoas aqui sei que não sou europeu, asiatico, africano, árabe e nem americano. Sou latino-brasileiro, diferente de tudo que vejo. Estou curioso para saber como será minha adaptação aqui, no dia-a-dia. No mais, assim que puder mando mais notícias.

2 comentários:

  1. Fernandinho!
    Adorei ler seus escritos, que me encantaram tanto quanto as crônicas que amo! Serei sua leitora assídua! E esperarei mais doces textos e notícias de vocês!

    Fico mui deliz por tudo estar dando certo!

    Votos de muita felicidade por ai, senhor latino brasileiro!


    Saudadeeeeeeeeeeeeee!

    P.S.: Na aula de Lai parecia faltar algo, mas na verdade faltava era alguém!


    Meus amigos, divirtão-se!

    ResponderExcluir
  2. Fernandooo,

    Adorei seu blog! Vou ler sempre!
    Você tá fazendo muita falta aqui, mas fico feliz em saber que tá dando tudo certo aí,
    que você tá gostando!

    Beijoss!
    Saudadess!

    ResponderExcluir